Treinamento on-line da Reuters: Introdução ao jornalismo digital

Conforme as plataformas de mídia digital se tornam mais vibrantes e populares a cada ano, o jornalismo bem-feito é mais importante do que nunca. Agora, não apenas as redações descobrem e relatam notícias, mas jornalistas cidadãos em todo o mundo, auxiliados por tecnologias digitais em constante expansão, são capazes de apresentar histórias por meio de plataformas de redes sociais e outros meios digitais. As maneiras como as pessoas consomem notícias se transformam a cada ano que passa.

Iniciar sua certificação

Por que jornalismo digital?

Para jornalistas, é importante aprender a fazer reportagens com responsabilidade, ética e verificação. Vários estudos de jornalismo influentes mostram que cada vez mais consumidores de notícias no mundo inteiro anseiam por reportagens profundas e fatos neutros e imparciais.

Em 2021, um estudo do American Press Institute observou que 67% dos americanos acreditam que "mais fatos nos aproximam da verdade". Além disso, o último Digital News Report, produzido pelo Reuters Institute for the Study of Journalism descobriu que mais da metade de sua amostra global "disse estar preocupada com o que é verdadeiro ou falso na Internet quando se trata de notícias". O estudo do DNR também aponta que "os editores estão reconhecendo cada vez mais que a sobrevivência a longo prazo provavelmente envolverá uma conexão mais forte e profunda com o público on-line".

Certificado de conclusão

Este treinamento de duas horas apresenta aos participantes as melhores práticas em jornalismo digital. Usando imagens atraentes e instruções práticas, o curso oferece informações valiosas em quatro módulos que abordam a apuração de notícias digitais, verificação e reportagem, publicação eficaz nas mídias sociais, bem-estar e resiliência. Após a conclusão do treinamento de duas horas, os participantes receberão um certificado digital de conclusão.